Cirurgia Ginecológica Avançada

 

Com mais de vinte anos de experiência em cirurgia avançada, ou técnica minimamente invasiva, a Dra. Emilly Serapião é reconhecida pelos seus colegas médicos como referência nestes procedimentos.


A Dra. Emilly indica a videolaparoscopia quase exclusivamente para suas pacientes, pelas várias vantagens que a técnica oferece para a paciente.

seta-baixo.jpg
 
 

Cirurgia Avançada

 
 

Cirurgia Minimamente Invasiva é um conceito aplicado às cirurgias nas mais diversas especialidades médicas, incluindo a Ginecologia.

 
IMG_acho_a_melhor__verde.png
 
 

Vantagens

Comparado a técnica convencional, ou laparotomia, que requer uma incisão apreciável como meio de acesso a cavidade pélvica, as cirurgias laparoscópicas realizadas pela da Dra. Emilly e equipe valem-se de três micro-incisões como pontos de acesso – uma cânula que contêm a iluminação e câmera que projeta a imagem em tela, e duas para pinças delicadas utilizadas durante o procedimento. Os pontos de acesso são quase imperceptíveis após umas poucas semanas, ajudado pelo fato que um dos pontos é o próprio umbigo. Uma vantagem é a possibilidade de realizar o procedimento em hospital dia, sem a necessidade de pernoitar em hospital, mas há vantagens clínicas incluindo:

 

Menor dor pós operatória
Menor sangramento durante o procedimento cirúrgico
Internação de curta duração em hospital dia
Menor risco de infecções
Recuperação mais rápida

 

Cirurgias

Videolaparoscopia Cirurgica

Via de acesso cirúrgica que permite na atualidade tratar a maioria das patologias ginecológicas, como  por exemplo miomas, endometriose, cistos de ovários, fazer laqueadura tubária, cistos tubários, entre outras.

 

Histeroscopia Cirúrgica

Procedimento feito via vaginal, através do colo uterino, sem cortes, que permite avaliar o útero internamente e suas patologias, como pólipos endocervicais e endometriais, miomas submucosos, aderências uterinas, etc. .

 

Ninfoplastia

Cirurgia dos pequenos lábios, que visa a harmonização estética da vulva. 

 

Plástica Vaginal

Cirurgia que permite a correção das roturas de mucosa, fáscias e afastamento de musculatura do períneo, devolvendo a anatomia e a harmonia da vagina e da vulva.

 

Histerectomia Abdominal com Mini-laparotomia

Retirada do útero, através de incisão abdominal menor, realizada geralmente na presença de úteros muito aumentados de tamanho ou na suspeita de malignidade.

 

Histerectomia vaginal

Retirada do útero através da vagina, o que traz algumas vantagens : não há corte no abdome, menos dor, rápida recuperação e menor taxa de complicações.

 

Miomectomia

Retirada de miomas, com preservação do útero, que pode ser feita, na dependência do tamanho, número e localização dos nódulos, por via abdominal, histeroscópica e laparoscópica.

 

Tratamento de Cistos Ovarianos

Os cistos ovarianos ocorrem com muito frequência e podem ser, entre outros, cistos endometrióticos, cistos dermóides, cistos mucinosos. Quando necessitam de tratamento cirúrgico, na grande maioria das vezes é feito por via Laparoscópica.

 

Laqueadura Tubária

A esterelização feminina, através da laqueadura tubária, é feita por via laparoscópica com excelentes resultados, baixo índice de complicações e rápida recuperação.

 
 

“é melhor ser alegre que ser triste, alegria é a melhor coisa que existe ”

vinicius de moraes

enrico-carcasci-588153-unsplash.jpg